Categorias
Conheça as nossas categorias e subcategorias
Saiba mais sobre quais cases, ações e campanhas se encaixam nos critérios de avaliação.
Projetos que promovem inclusão e acessibilidade em todas as frentes de comunicação, assegurando que todos os públicos tenham uma experiência igualitária e fluida.
A categoria abrange soluções que eliminam barreiras de acesso, gerando resultados tangíveis em inclusão, diversidade e expansão do alcance da marca, independentemente do meio ou canal (plataformas digitais, atendimento ao cliente, experiência do usuário, entre outros).
Cases que utilizam inteligência de dados para entender e antecipar as necessidades do cliente, personalizando a comunicação e otimizando a performance das campanhas.
Esta categoria destaca projetos que geram resultados concretos, como melhoria na experiência do cliente e eficiência das ações de marketing e/ou vendas, por meio de uma abordagem orientada por dados.
Iniciativas que visam elevar a qualidade do atendimento e da jornada do cliente, buscando aumentar sua satisfação e fidelização. Esta categoria engloba projetos que entregam resultados tangíveis no relacionamento com o consumidor, quer seja em vendas, satisfação, lealdade ou fortalecimento da imagem da marca.
Podem ser inscritos cases que incluam uma forma direta de contato do consumidor com a marca: telefone, WhatsApp, rede social, e-mail, SMS, chatbot, independente do canal ou ferramenta utilizada.
Ações de marketing digital que utilizam mídias, plataformas e tecnologias online para alcançar o público de forma precisa e estratégica, gerando engajamento e ampliando conversões. Esta categoria valoriza cases que demonstram criatividade e eficácia no uso de canais digitais para otimizar resultados do negócio, com foco em métricas de conversão, alcance e retorno sobre o investimento.
Projetos que incluam responsabilidade social e ambiental nas práticas corporativas, com foco em diversidade, inclusão e sustentabilidade. Esta categoria destaca cases que trazem como resultado o fortalecimento da imagem institucional, o engajamento com causas sociais e os impactos positivos para a comunidade e meio ambiente.
Inovações que aprimoram a experiência do cliente e resolvem desafios da marca com soluções que vão além do convencional. Esta categoria inclui ferramentas e produtos que, além de promover eficiência e otimização, geram resultados tangíveis, como evolução na percepção da marca, diferenciação competitiva e maior engajamento.
Projetos que promovem a interatividade e o envolvimento do público, criando experiências que fortalecem a conexão emocional com a marca. Esta categoria valoriza ações que geram engajamento e uma relação mais próxima com o consumidor, oferecendo uma experiência rica e diferenciada.
Cases que utilizam dados de maneira criativa e inovadora, extraindo insights estratégicos e transformando campanhas e decisões de marketing. A categoria explora o valor tangível dos dados, tanto em resultados de negócio como no aprimoramento da experiência do consumidor e o impacto positivo na marca.
Esta é uma premiação multicategoria: os jurados de todas as categorias, ao finalizar a avaliação dos cases, indicam os projetos que tenham uso criativo e inovador de dados. A partir dessa indicação é formado o ranking da categoria.